sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Como acomodar todos na reunião de família?



Período de festas chegando, muitos quitutes e casa cheia! Ótimo! Rever amigos distantes, parentes, ou conhecer pessoas novas numa recepção dessas nem sempre é fácil. Principalmente se dentro de casa.
O ideal, é proporcionar aos convidados momentos de socialização regados a aperitivos e drinques. Assim, há confraternização e períodos de conversa.
Alugar algumas mesas, além de cadeiras avulsas para serem dispostas em lugares estratégicos, resolvem bastante a questão. Separar os casais e aproximar pessoas que não se conhecem, evita que se formem "grupinhos" e facilita a boa convivência e o prazer do encontro.
Pequenos "grandes" detalhes que podem fazer toda a diferença entre o sucesso da festa, ou o fracasso total!
Vale ressaltar que todos nós gostamos de ser bem recebidos. Se alguns dos nossos convidados vão ficar pra dormir, um carinho extra não faz mal a ninguém, além de ser uma maneira de fazê-los se sentirem especiais! Pequenas sutilezas podem tornar o ambiente convidativo. No quarto de hóspedes, ofereça flores, chocolates, águas fresquinhas, toalhas cheirosas, livros que possam interessá-los...
Esse tipo de atenção só traz benefícios a quem recebe e a quem visita! Além de ser de muito bom tom!

Copyright:
By

2 comentários:

  1. Eu também ando doidinha da silva com tanta correria. Mas, não pude deixar de ler este post. Excelente! Coisas que muitas vezes a gente até sabe, mas na hora de receber não atenta para os pequenos detalhes que fazem toda a diferença entre receber e receber bem. Obrigada. Bjos. Neli Alves.

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!