terça-feira, 16 de março de 2010

Cenourinhas do Coelho



Páscoa sem chocolate pra mim não tem graça! Guardei as expectativas de criança quando esperava, ansiosa, pela passagem do coelhinho. Era assim todo ano! Quando ele vinha, a felicidade era mágica...
Hoje, apesar de enxergar o coelhinho com outros olhos, continuo esperando meus ovos de chocolate e tudo o que contém essa perdição indispensável pra mim...
Tem que ter comemoração, confraternização e coelhinhos! Nem ligo se o meu lado infantil fala  mais alto nessas horas... Aqui em casa já tá todo mundo acostumado.
O namorido sempre vem com uma coisinha diferente... O ano passado foi um coelhinho rosa numa caixa cheinha de chocolates e um ovo enorme!  Até Bartolomeu, o cão, se fartou com a tentação! (Claro, pelo amor de Deus, agrade o seu pet com comidinhas feitas especialmente pra eles. É sempre cheio de novidades nessa época, basta garimpar nas lojas especializadas)!
Por julgar importante e necessária essa data tão gostosa, vim trazer essa receitinha mimosa do site Nestlé: um doce de chocolate com cenoura. Anota aí!


Doce
Cobertura
  • 500 g de foudant pronto
  • corante colorido comestível líquido laranja
Modo de Preparo
Doce:
Em uma panela misture a cenoura, o açúcar, uma xícara (chá) de água e leve ao fogo médio deixando cozinhar até começar a formar uma calda encorpada. Acrescente o Chocolate, misture e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até formar uma massa e desprender do fundo da panela (cerca de 15 minutos). Despeje em um prato untado com óleo e espere esfriar. Com as mãos untadas pegue pequenas porções da massa e modele em formato de cenourinhas (cones). Reserve.
Cobertura:
Prepare o fondant de acordo com as orientações da embalagem, deixando-o bem fluido. Tinja com o corante no tom desejado, misturando bem para que fique uniforme. Com auxílio de um garfo, banhe as cenourinhas uma a uma, cobrindo-as com o fondant. Escorra bem o excesso e coloque para secar sobre papel de alumínio untado. Espere secar e embrulhe como gostar ou coloque em forminhas para docinhos.
Dicas:
- Mantenha o fondant em banho-maria enquanto banha as cenourinhas, para que não fique muito espesso.
- Esta massa serve para modelar ovinhos de Páscoa ou outros docinhos.
- Deixe as cenourinhas mais divertidas: recorte papel laminado verde em filetes e grude na extremidade maior quando estiverem quase secas.
- Cobertura de Chocolate: Para usar em bolos, biscoitos, docinhos... Além de gostosa, depois de seca forma uma casquinha! Em um recipiente peneire 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro e 4 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®. Acrescente 1 colher (chá) de gordura vegetal hidrogenada e junte aos poucos 3 colheres (sopa) de água quente, mexendo bem, formando uma cobertura homogênea e brilhante.
Sobre a receita
  • Rendimento: 35 unidades
  • Categoria da Receita: Festas/Coquetéis
  • Tipo de Prato: Docinhos
  • Consideração da dieta: Sem leite
  • Tempo de Preparo: 20 min.
  • Tempo Total de Preparo: 60 min.
  • Nível de Dificuldade: Fácil
  • Custo: $



Me conta? Qual mesa de páscoa vai ser mais charmosa do que essa? Ah se eu estivesse com tempo...

Copyright:

3 comentários:

  1. Marcele que receita xisque!!!
    hahahaha depois que virei adulta, é raro receber um ovinho e é tão caro comprar, fico só nas caixinhas de bombom.
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Tá tdo pela hora da morte mesmo, Nana. Mas caixinhas de bombom fazem a felicidade tb! Traço tudo! hehehe
    Haruko, tô doida pra comer essas cenourinhas...

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!