segunda-feira, 15 de março de 2010

Saúde é o que interessa!

                                                                                   Imagem

Então, meu povo! Lembra do nosso papo sobre a importância dos exercícios na nossa vida? (Pode relembrar clicando aqui). Como estão de metas?
Por aqui, tudo indo de vento em popa! Hoje comecei a malhar. Uma feliz coincidência trouxe posicionamento  pra minha "vida atlética". Tenho uma tri amiga que é professora de educação física. Numa das minhas caminhadas, avistei essa amiga numa academia de ginástica
aqui bem próximo da minha casa. Conversamos  bastante, tirei algumas dúvidas e acabei me convencendo a fazer a matrícula com um propósito sério.Pra minha grata surpresa, os horários de trabalho dela batiam com os meus. Foi o que faltava pra que eu me animasse e encarasse essa "aventura". Nunca gostei muito de malhar. Não morro de amores não... Pelo contrário. No máximo uma esteirinha de cara boa; começou a "complicar", já mudava o semblante. Mas tudo muda, principalmente quando a gente traça metas, quando a gente pensa no dinheiro empregado, quando a gente veste uma roupa e fica horrível ou quando comemos uma coisa que quase nos mata de culpa na última engolida... Juntei tudo no mesmo pacote e dei o cheque mate a mim mesma.
Na avaliação física apareceram os prós e os contras do meu sedentarismo e da minha preguiça burra.
O circuito personalizado foi bastante intensivo e visa resultados rápidos. Muito trabalho aeróbico nos primeiros 2 meses, combinados com a musculação e alongamentos mil, me permitirão uma perda satisfatória de peso.
Hoje, na execução da atividade, cheguei a me perguntar se fiz um bom negócio misturar amizade com atividade física: ela pegou pesado pesadíssimo comigo e sabe onde dói todos os meus calos. hahaha Tô apertadinha com ela.
Mentira, a verdade é que eu acredito no sucesso dessa nossa parceria. Tô com um ânimo que não tive. Uma certeza segura e nada imediatista (o que me atrapalhava bastante na última vez em que me propuz malhar). Exercícios corretos não combinam com pressa. E eu sempre fui muuuuito apressadinha pra ver o resultado. Estipulei um tempo/meta e isso me deixou mais tranquila. Em 10 meses estarei feliz e realizada com o meu corpo. E linda, para todos os momentos que virão!
Mais uma etapa vencida! De agora em diante, todos os dias puxando ferro e queimando calorias! Marombeira é o meu nome! rs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!