quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bolo de Cenoura com cobertura de Hershey's


Há alguns dias atrás, minha amiga postou no facebook uma fatia de bolo de cenoura -receita da tia dela, a D. Dinah. A receita é super prática de fazer, sem mistério algum. Um bolo de cenoura.
Aliás, "O" bolo de cenoura, pra ser mais impecável nessa audaciosa descrição. Afinal, uma receita de família é algo irretocável e ninguém de fora dela deve meter o bedelho...

Acontece que a Srta Gianini fez uma "pequena" mudança e causou alvoroço entre as amigas chocólatras: a cobertura que ela fez foi com o chocolate MuMu! Quem resiste, nessa escassez de mercado?(Se nunca comeu dele, corre).
Daí que hoje, depois de uma tarde no clube, resolvi fazer um lanchinho e preparar esse bolo que me encheu os olhos por uma semana inteira e mais alguns dias... Nada melhor pra fechar uma quarta de cinza, não é mesmo?
O ruim: não encontrei o MuMu. "Substituí" blasfêmia por Hershey's ao leite. #ficaadica
Outra coisa foi a forma: era grande demais porque a minha pequena foi pra casa de alguém e não voltou mais... O bolo ficou mais fino que o normal, mas resolvi isso fazendo camadas e aproveitando a "desculpa" pra buzuntar mais ganache. =D
Preciso urgente de uns bocados de MuMu na Páscoa, coelhinho!   =(
O bom: o bolo é realmente uma delícia... Incrívelmente macio... E com camadas! hehehe
Querem fazer também?
Vai lá no Nó Francês e confere essa "diliça" de tentação.

3 comentários:

  1. Dilicia mesmo!
    Tô correndo lá pegar a receita!rs

    ResponderExcluir
  2. êêêêê, coisa bem boa!!!
    A tia Dinah ficou MUITO feliz e te mandou beijos!!!

    :)***

    ResponderExcluir
  3. =D
    Gi, beijos recebidos!!! =*

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!