sábado, 26 de março de 2011

Bolo Prestígio Fácil pro Dia do Chocolate

Essa semana, recebi uns amigos queridos aqui em casa e além de gostosuras salgadas, preparei um bolinho prestígio pra dar uma adoçada na galera. Como aqui o nosso apê é micro, apertar 9 pessoas numa mesa pra 4 é missão impossível. Então, nesses casos, a melhor solução é fazer o estilo americano e lançar mão dos descartáveis (com charme, é claro) e procurar receitinhas que não compliquem ainda mais o meio do campo (digo, da cozinha).
Como não tinha muito tempo, fiz uma adaptação dessa receita e
 usei massa pronta de chocolate e forma de bolo inglês devidamente untada e enfarinhada. O que vale, nos casos em que a indispensável massa caseira não pode se a estrela da festa, é importante lançar mão de uma boa marca, pra que o "tiro não saia pela culatra.
Enquanto o bolo estava no forno, preparei um recheio com meia lata de creme de leite, meio pacote de coco ralado (em flocos, seco) 3 ovos e meia xícara de açúcar. Bati as claras em neve e reservei as gemas pra um outro projeto. Acrescentei o coco e o a metade do creme de leite e misturei delicadamente. Levei ao congelador e comecei a preparar a cobertura. Fiz um ganache com o restante do creme de leite e meio tablete de chocolate amargo (ou meio amargo) do bom. Banho maria com o creme de leite, sem deixar que o vapor e a água caiam na mistura.
Nesse processo todo, o bolo já estava assado, esperei amornar, cortei em três camadas, distribuí o recheio, adicionei a cobertura ainda quente (não tem problema) e levei pra geladeira até a hora de servir.
Fez sucesso e nem deu trabalho! Se a preguiçinha estiver batendo nesse sabadão, mas a vontade de comer um chocolatinho for maior, cai na cozinha que fae super a pena! Pode acreditar e me cobrar! =)

OBS: Por motivos já descritos AQUI estamos sem as fotos do momento happy hour. So sorry... Desejo uma máquina, meu padinho padi Ciço.................
Bom findi e Feliz dia do Chocolate! ;)

Vale conferir:
Torta de Batatas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!