As aventuras gastronômicas ficaram pra hoje.
{via}
No menu, arroz branco e cogumelos, filet mignon ao molho madeira, batata palha e pavê.
Fiz assim:
Preparei os filés pra deixar marinando rapidamente. Temperei com 4 dentes de alho socados, meia cebola ralada, 5 "bolinhas" de pimeta do reino trituradas, 1 colher de sopa (rasa) de sal, outra (rasa) de manteiga, um dedo de vinagre e pimenta calabresa (põe a gosto porque eu botei no olhômetro mesmo). Dei aquela misturada com a mão (beeem lavada -antes e depois- of course). E fui preparar o arroz.
Refoguei 3 xícaras, fiz pra sobrar mesmo, pra janta e pronto almoço de amanhã (
Continuando....
Cuidei pra que eles ficassem bem molhadinhos repetindo um fiozinho de olho ou umas colheras d'água quando necessário. Nesse meio tempo o arroz, já pronto, aguardava o "gran finale"!
O molho madeira foi o mais difícil, mas não desanimem porque o resultado compensa!
Presta atenção na tia: pegue uma panela pequena e de fundo grosso, um pote de molho madeira pronto e tchibum! Pra panela! Dá uma aferventada e espalhe sob o filet mignon, (o meu "esperava ansioso" numa vasilha fófis). Só isso, meu povo! E salve o molho pronto!
O "gran finale" do arroz foi misturar queijo parmesão ralado (a gosto do freguês e com a delicadeza de uma legítima donzela, tá? Deixa a massaroca pra comer qdo estiver sozinha e não banca a burra #falomesmo).
Batata palha a postos e voilà!
Pra sobremesa, a pedido do marido, repeti o Pavê de Bis.
Mesinha romântica, comida boa, marido feliz e
(Só não tem foto... Tá tá... vcs já sabem).
THAT'S ALL FOLKS!
Para saber mais:
Receita do Pavê de Bis
Aaaaaaaaaaaaa mais saiu caprichada essa comemoração pós dia dos namorados... eu disse que valeria a pena esperar! E dá-lhe comilança no inverno... aff, ninguém merece! rs...
ResponderExcluirBeijocas flor!
Avde Maria, viu só! rsrsrsr Bjo.
ResponderExcluir