terça-feira, 8 de novembro de 2011

Estilo vintage e cheio de DIY, na decoração: ParteV!

O quintal.


Outra afronta!
O que a criatividade não faz, não é minha gente? Esse era um galpão, destinado a quinquilharias. E um ponto de vista muda totalmente a função, como mágica!
A visão é extremamente agradável aos olhos...

O quintal abriga essa "casinha de bonecas", mais precisamente o escritório da família... E se necessário for, acomoda aí mais uns dois hóspedes, já que a casa principal é pequena também (apesar de não parecer: amanhã é a vez dela!).
As cores da fachada acompanham as da casa "de verdade". E uma imitação de lamparina, quando acesa, comunica que tem gente em casa!
Janelas e portas sempre no estilo "deixa o sol entrar"!
As janelas sustentam jardineiras de ferro em preto, com flores branquinhas cheias de folhas verdes "plantadas numa espécie de feno"... E as portas abrem as duas ou uma de cada vez!
Mais flores no gramado, nos charmosos vasinhos largados no chão. 
E cadeiras! Mais delas! Pra um bate papo descontraído, um descanso, um detalhe a mais. Uma num verde clarinho, outra no mesmo estilo pátina envelhecido, usado também no banheiro. Almofadinhas dão o ar da graça! E que graça...
A cerca de madeira aposto que tá ali pra dar uma "aparecida". Povinho pra gostar de fazer charme esse... #adoro
Mais flores, porque toda cerca merece um matinho que seja!
E caminhos sugeridos com pedras, como se fossem João e Maria a demarcar a estrada com pedacinhos de pão: tudo sutil...

Dentro dela tem chão quadriculado, meia cortina de babado, cadeira com acento amarradinho, caixinhas organizadoras com material de escritório, livros e mural de recados com fotos! 
Bateu curiosidade? Volta amanhã. 
Nossa última parte "da série", onde revelarei a fonte dessas imagens pra você conferir esses e todos os outros detalhes!
Só amanhã...

***Já falei do banheiro, da cozinha, do quarto de hóspedes, e da varanda desse lugar mágico.***
E continua....
Se você não viu, corre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!